SALÃO DE FESTAS: COMO ADMINISTRAR

Com o final do ano chegando, a quantidade de eventos aumenta consideravelmente, como também, a procura por salão de festas de condomínio.

Por fazer parte da área comum, todos os condôminos têm direito de utilizar o salão de festas, desde que, usufrua com muito bom senso.

Porém, se algumas normas não forem estipuladas, as festas podem gerar muitas dores de cabeça tanto para o síndico quanto para os demais moradores.

⬇️ Confira abaixo algumas dicas de como melhorar a administração desse espaço:

🔹TENHA UMA AGENDA ORGANIZADA:

O primeiro passo é a criação de uma agenda organizada. Isso é importante para que não haja marcações duplas em um mesmo dia e para que o síndico tenha controle de quem está utilizando o espaço.

🔹DISPONIBILIZE UM FORMULÁRIO PARA ALUGUEL:

Para facilitar o trabalho de agendamento do salão de festas, crie um formulário online ou físico onde o morador possa solicitar o aluguel. Assim, fica mais fácil saber quem agendou primeiro, quem possui prioridade e quais são as datas disponíveis.

🔹ALERTE SOBRE A LEI DO SILÊNCIO:

A Lei do Silêncio, como o próprio nome diz, é uma lei prevista na Constituição Federal do Brasil. Por isso, deve ser respeitada em qualquer ambiente, principalmente em condomínios, onde há inúmeros moradores e o barulho pode atrapalhar todos.

🔹ORIENTE OS MORADORES SOBRE AS REGRAS DE LOCAÇÃO:

Cada condomínio pode contar com regras diferentes previstas no regimento interno. Porém, há algumas mais comuns, como: não utilizar o espaço para promover eventos de cunho político, religioso ou comercial, estabelecer dias da semana e horários para a realização das festas e limite de convidados conforme a capacidade.

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